Vídeo: Gabinete de Carlos Almeida na sede do Governo é invadido, objetos somem e fechaduras são trocadas

Foto: divulgação

Um funcionário do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após ter chegado de manhã para trabalhar e notado que o gabinete da vice-governadoria tinha sido invadido na madrugada desta terça-feira (25) – ver boletim de ocorrência no final da matéria.

Em depoimento, o secretário-executivo do gabinete do vice-governador, Renato Nogueira, teria dito que o funcionário notou que as fechaduras foram trocadas e os armários estavam revirados.

No vídeo, o funcionário mostra que sumiram objetos pessoais do vice-governador e de assessores, inclusive fotos e quadros de Carlos Almeida com a família. Como se fosse um deboche, em cima de um dos armários deixaram uma reprodução em miniatura do governador Wilson Lima, da época da campanha eleitoral. Quem fez o vídeo deixa claro que o boneco do governador não estava antes no local.

No boletim de ocorrência, o secretário-executivo diz ter tido conhecimento que uma senhora de nome Carol Grosso (chefe de gabinete da Casa Civil) pediu para “entrar em contato” para recuperar os pertences que foram retirados da sala.

Vice-governador de oposição

Desde o ano passado que havia um afastamento visível do vice-governador Carlos Almeida, da gestão de Wilson Lima. Mas, Carlos Almeida assumiu publicamente o racha com a chefia do Executivo estadual após anunciar publicamente sua filiação ao PSDB, sigla comandada pelo ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que sempre fez oposição a Wilson Lima.

A invasão do gabinete de Carlos Almeida acontece um dia após o vice-governador se filiar ao PSDB.

Veja boletim de ocorrência