“Nós estamos acabando com o tapa-buracos. No total, serão mais de 10 mil ruas recapeadas, tornando a cidade de Manaus, uma das melhores em infraestrutura do Brasil”, as palavras são do prefeito David Almeida (Avante) e estão publicadas em um site da Prefeitura de Manaus, onde foi noticiado que mais de 10 mil ruas seriam recapeadas em Manaus. Mas na realidade, o que percebe-se nas ruas da cidade é que somente alguns bairros foram escolhidos para receberem o recapeamento, enquanto outros só recebem tapa-buracos. (veja live ao final da matéria).
Na tarde desta terça-feira (26), o Radar esteve na rua Amapá, bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, e por lá encontrou várias máquinas realizando o serviço de recapeamento. Já no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus, além de não encontrar nenhuma máquina ou trabalhadores realizando asfaltamento, a reportagem percebeu que as avenidas Beira Mar e Beira Rio receberam apenas serviços de recapeamento.
“Aqui realmente fizeram só esse serviço de tapa-buraco e como vocês podem ver fizeram esses serviços dos dois lados da via, e quando chove o buraco volta a aparecer novamente”, disse o morador Jocimar Silva.
Durante a live, o Radar recebeu denúncias de que não há serviço de recapeamento ou asfaltamento nos bairros Alvorada, Nova Vitória e Jorge Teixeira.
O Radar entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para questionar se o serviço de recapeamento vai se estender para outros bairros, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Veja a live na íntegra