Vigilante sanitário denunciado por estuprar a enteada grávida é preso

Um vigilante sanitário, de 41 anos foi preso em flagrante acusado de estuprar sua enteada, uma adolescente de 17 anos, que está grávida de 21 semanas. O crime ocorreu nessa segunda-feira (29), por volta das 6h, na casa do autor, situada no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, o homem foi preso na tarde de ontem, por volta das 14h, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros da capital).

As diligências em torno do caso iniciaram após o recebimento da denúncia feita pela mãe da vítima. Na ocasião, as equipes da especializada descobriram que o autor do crime havia viajado para Presidente Figueiredo, onde iria prestar um serviço, quando se deslocaram até o município e lograram êxito na prisão dele em flagrante.

“Na ocasião, o infrator esperou a companheira dele sair para trabalhar e estuprou a enteada de 17 anos. Após ser abusada sexualmente, a adolescente ligou para a mãe relatando o ocorrido. A partir disso, a mãe da vítima, inconformada com o crime, imediatamente acionou policiais militares, que, inicialmente, foram até o local atender a ocorrência. O infrator não estava. A mulher, juntamente com a filha, seguiu para Depca, onde foram iniciadas as diligências para encontrar e prender o infrator”, esclareceu Coelho.

Conforme a titular da Depca, a vítima relatou, em depoimento na especializada, que, aos 11 anos, havia sido aliciada pelo padrasto e que por isso deixou de morar com a mãe e passou a conviver com o pai.

A vítima disse, ainda, que resolveu voltar a morar com a mãe por conta da gravidez de um antigo relacionamento. Na especializada, o homem ainda tentou negar o deleito, porém acabou confessando o crime.

Flagrante

O homem foi autuado em flagrante por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Com informações da assessoria da PC-AM.