Vigilantes do Hospital João Lucio fazem paralisação por causa de atraso salarial (ver vídeo)

Os vigilantes que fazem a segurança do Hospital João Lucio na zona Leste de Manaus, fizeram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (21) para reivindicar o pagamento de seus salários atrasados.

No total, foram 22 profissionais que pararam nesta manhã e, segundo os vigilantes, o pagamento do mês de agosto não foi efetuado, quando deveria ter sido pago no dia 8 deste mês.

“Nós já procuramos a direção do hospital, o secretário de saúde, a empresa Serviço Millenium e ninguém apresentou uma solução para o pagamento desses trabalhadores. Esses profissionais se arriscam quando estão aqui porquê são o primeiro contato com os pacientes contaminados com Covid-19 e infelizmente o vigilante não ta tendo esse respeito por parte da empresa e da secretaria” disse o representante do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas, Vanderli da Cunha.

Ainda de acordo com Vanderli Cunha, os vigilantes irão permanecer paralisados até que o problema seja solucionado.

“A propaganda do Governo é muito bonita, o secretário assumiu recentemente propondo muitas mudanças, mas a primeira mudança que estamos vendo é a continuidade de uma coisa que estava acontecendo na gestão anterior. Eles não deveria gastar com coisas supérfluas e sim pagar os trabalhadores”, concluiu

Resposta da Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a programação para o pagamento dos serviços prestados pela empresa referente ao mês de julho, acontece no decorrer da semana. Quanto ao pagamento dos valores referentes ao mês de agosto, a secretaria aguarda, por parte da empresa, a documentação necessária para iniciar o processo de pagamento.

A SES-AM ressalta que cabe a empresa a obrigação de garantir o cumprimento das responsabilidades trabalhistas, enquanto os repasses da secretaria atendem o prazo e os trâmites conforme determina a lei.

Acompanhe a cobertura da manifestação

Vigilantes do Hospital João Lúcio fazem paralisação por falta de pagamento

Vigilantes do Hospital João Lúcio fazem paralisação por falta de pagamento

Posted by Radar Amazônico on Monday, September 21, 2020