Vila Olímpica abre os portões para o Programa ‘A Vila Voltou’, neste sábado (4/11)

Tem início nesse sábado (04), oficialmente, o programa “A Vila Voltou”, que tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva e integrar a população local junto à Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

Das 6h às 10h e das 16 às 20h, pelo menos 20 professores de educação física da Vila Olímpica estarão no local prontos para orientar as pessoas que desejam começar a levar uma vida mais saudável. Com atividades esportivas e recreativas no estacionamento próximo ao Centro de Ginástica do Amazonas, o espaço terá ainda áreas livres para quem quiser andar de patins, skate e bicicleta e também fazer piqueniques.

“Todo sábado teremos profissionais que irão orientar as atividades. A intenção do Governo do Estado é fazer com as famílias ocupem os espaços públicos, por isso ‘A Vila Voltou’ oferecerá opções para crianças, jovens e adultos”, comentou a secretária Janaina Chagas.

Segundo o professor Taner Teixeira, do departamento de eventos da Sejel, haverá uma programação diferente para cada fim de semana. E além de atividades esportivas e recreativas, terá também atendimento médico.

“Neste sábado, vamos começar com um alongamento, seguido de uma caminhada orientada e aula de ritmos com Hudson Praia, ex-Carrapicho. Teremos ainda slackline, dominó, minivôlei e tênis de mesa. À tarde iremos oferecer gratuitamente atendimento de aferição de pressão e orientação e prescrição de atividades físicas”, comentou.

Foto: Mauro Neto /Sejel

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel