Vila Olímpica recebe Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-18

Neste sábado (21), a Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus vai receber o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-18. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, que começa a partir das 8h.

As provas acontecem no masculino e feminino, nas categorias Metros Rasos, Metros com Barreiras, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo, Salto em Altura, Salto Triplo, Arremesso de Peso e Lançamento de Martelo.

Os participantes que conquistarem os três primeiros lugares em cada categoria irão receber medalhas ao fim das provas. Estima-se a participação de cerca de 120 atletas na competição.

O Amazonas tem um importante histórico de bons resultados no atletismo ao longo dos anos, e esse tipo de evento é importante para manter essa tradição do esporte no estado, conforme destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira. “É bom ver que a modalidade está sendo movimentada no estado, e nós podendo oferecer a estrutura da pista de atletismo da Vila Olímpica”.

Para a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, a competição é uma grande oportunidade para aqueles que amam correr em um ambiente adequado. “Convido a todos para participar e prestigiar a competição, que já é um sucesso em várias edições. Esperamos um grande um grande número de atletas”.

Com informações da assessoria da Sejel.