Violência corre solta em Borba: apoiadores de dois candidatos se espancam pelas ruas (Ver Vídeos)

Foto: Reprodução

Cenas de violência que estariam acontecendo no município de Borba – distante cerca de 208 quilômetros de Manaus – foram enviados ao Radar. Segundo fontes do Radar no município, as brigas estão acontecendo desde a última sexta-feira (13), entre os correligionários dos candidatos Toco Santana (Republicanos) e Simão Peixoto (Progressista).

Vale lembrar que Toco Santana é o candidato apoiado pelo deputado federal evangélico Silas Câmara que, segundo denúncias, tem usado ilegalmente até mesmo as dependências de escolas do município para fazer reunião política em apoio ao seu candidato. Já Simão Peixoto é o atual prefeito do município e candidato a reeleição.

Segundo pesquisas de intenção de votos (Projeta), Toco Santana e Simão Peixoto estão empatados em segundo lugar, um com 21,48% e outro com 21, 50%, respectivamente. Quem está em primeiro lugar nas intenções de voto, conforme a pesquisa, é Baía Maia (PTB) com 28,23%.

Os dois também são acusados pelos eleitores de Borba de estarem comprando votos com dinheiro em espécie e cestas básicas.