Visita de Adail Filho a Manacapuru garante novos aliados à pré-campanha

Adail Filho foi recebido por líderes comunitários e visitou as cirandas de Manacapuru

adail filho manacapuru

Foto: Divulgação

O pré-candidato a deputado federal, Adail Filho, causou alvoroço durante visita ao município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), na tarde desta segunda-feira (11), para cumprir a agenda de reuniões a convite de lideranças locais.

Ao chegar no município, Adail foi recepcionado pelo líder da associação do bairro Novo Horizonte e recebeu um café da tarde organizado por aproximadamente 70 associados que declararam apoio à campanha do pré-candidato.

Dando continuidade aos compromissos, Adail seguiu para um encontro com o pastor Nelyno Ribeiro, que abriu as portas de sua casa para receber populares que seguiram o ex-prefeito de Coari durante sua passagem pelo município.

“Eu quero ir para rua, eu quero ter esse contato corpo a corpo e somar nessa vitória. Quero mostrar seu trabalho ao povo e dizer porquê você é o meu candidato”, disse o pastor durante reunião com líderes municipais.

O evento principal do dia aconteceu na Igreja Pentecostal Vida Nova, que reuniu as principais lideranças eclesiásticas, comunitárias, taxistas, pescadores e agricultores. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no local e chegaram a ficar do lado de fora para acompanhar a reunião.

Na ocasião, os líderes convidaram Adail Filho para ser padrinho do bairro São Francisco e da Comunidade do Castanheira.

“Eu sempre apoiei e acreditei no trabalho das igrejas, porque elas também fazem um trabalho social e ajudam quem precisa. Vocês sabem que além de pastores vocês são psicólogos, porque vocês escutam, ajudam e tentam encontrar a solução adequada. Então eu tenho consciência de que ajudando uma igreja, eu também estarei ajudando a população”, disse Adail Filho durante o evento que reuniu 30 pastores.

Cirandas

Adail Filho ainda prestigiou o primeiro ensaio da Ciranda Tradicional de Manacapuru e a cerimônia de posse do atual presidente, Magal Pinheiro.

“Foi um presente ter o Adail aqui na noite da minha posse. É uma dádiva de Deus ter pessoas assim do meu lado. Eu quero dizer que a Ciranda Tradicional abre as portas de Manacapuru para você”, afirmou o presidente da Ciranda durante a cerimônia que aconteceu no galpão da Tradicional.

Como incentivador da cultura, Adail disse que as Cirandas de Manacapuru merecem reconhecimento nacional.

“As Cirandas de Manacapuru merecem um incentivo para serem referência mundial em cultura. O país precisa conhecer a grandeza desse evento e a importância dele para o Amazonas”, encerrou o ex-prefeito que agradeceu o carinho e empolgação dos cirandeiros e brincantes.

(*) Com informações da Assessoria