Anúncio Advertisement

Visitação ao Bosque da Ciência será suspensa a partir desta segunda (24)

Foto: Divulgação.

Para planejar as programações para 2019 e realizar manutenções necessárias ao bom funcionamento, o Bosque da Ciência, espaço de visitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) estará fechado ao público a partir da próxima segunda-feira (24). O local volta a receber visitantes no dia 4 de janeiro (sexta-feira).

Situado na rua Bem-te-vi, s/n, bairro Petrópolis, o Bosque da Ciência funciona, normalmente, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30; aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenções regulares.

O ingresso custa R$ 5, mas crianças até 10 anos e idosos a partir de 60 anos são isentos. Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que pode ser feita pelo site http://abc-bosque.inpa.gov.br/.

Vinculado à Coordenação de Extensão (Coext), o Bosque da Ciência oferece à população uma opção de lazer diferenciada, contribuindo para a educação cultural e ambiental. Entre as diferentes atrações, está o tanque de peixes-bois e o viveiro de jacarés, onde podem ser observadas as espécies jacaré-açu e jacaré-tinga, além de trilhas para caminhadas e dos atrativos da Casa de Madeira e do Chapéu de Palha do Lago.

Com informações do Inpa.