Vítimas de incêndio no Educandos recebem nova via de documentos

Foto: Divulgação/Sejusc

Nesta quinta-feira (3), aproximadamente 150 certidões, entre nascimento e casamento, e 92 identidades já foram entregues às vítimas de incêndio no bairro Educandos, no dia 17 de dezembro do ano passado. Até o final desta quinta, mais 56 certidões deverão ser disponibilizadas. O trabalho é resultado da ação itinerante promovida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

 Segundo o gerente das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Wanderley Feitosa, a equipe da Sejusc está fazendo as entregas nos abrigos onde estão instaladas as famílias afetadas pelo sinistro.

“Diariamente entregamos uma média de 50 documentos numa parceria com o Instituto de Identificação”, afirma o gerente. “O que leva 45 dias para ficar pronto, estamos fazendo em quatro dias, para que as pessoas tenham acesso aos benefícios”, completou.

As vítimas que porventura não estejam nos abrigos atendidos pela Sejusc também podem procurar o PAC do Educandos,que fica na rua Professor Lourenço Braga, para emissão da segunda via da certidão de nascimento e RG.

Com informações da assessoria da Sejusc.