Vítimas do incêndio no Educandos recebem auxílio-aluguel em até 10 dias

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Cerca de quatro famílias vítimas do novo incêndio ocorrido no último sábado (30), no bairro Educandos, irão receber o auxílio-aluguel, dentro do prazo de dez dias. Além do cadastro, as vítimas receberam kit de higiene pessoal.

A data foi definida pelo Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências (SPSCP), da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Equipes da Prefeitura de Manaus retornaram no domingo (31), ao local do incêndio na rua José Inocêncio de Araújo para vistorias e para prestar assistência às famílias que perderam seus pertences.

O trabalho integrado de secretarias municipais dá continuidade à força-tarefa iniciada imediatamente após o sinistro, quando duas casas foram atingidas e cinco famílias perderam seus pertences. A ação foi determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, para o apoio às famílias da área.

No local, quatro famílias foram cadastradas e irão receber o auxílio-aluguel, dentro do prazo de dez dias. Uma das cinco famílias atingidas já se encontra cadastrada para recebimento do benefício, por ser também vítima do último incêndio no bairro Educandos, no dia  17 de dezembro.

Uma família que não estava em uma das residências atingidas pela tragédia mas é moradora de uma das casas. Uma outra família foi orientada a comparecer à Semasc para os procedimentos necessários.