Vizinho mata idoso com golpe de enxada na cabeça no Novo Israel

Foto: Jhonata Lobato e Reprodução

Um homem identificado apenas como “Baixinho”, golpeou com uma enxada a cabeça do seu vizinho, Antônio Sabino dos Santos da Silva, um idoso de 74 anos, na noite desse sábado (3). O atentado aconteceu às 21h na rua Paraguai, na comunidade Colônia Santo Antônio, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. A vítima morreu na madrugada de domingo (4), em um hospital da cidade.

De acordo com informações de moradores, que não quiseram se identificar, seu Antônio era um vizinho muito encrenqueiro, e fazia confusão com todo mundo na rua. Inclusive no dia do crime, ele começou a briga.

“O Antônio estava xingando a esposa do Baixinho, não sei bem o porquê, mas eles sempre brigavam pois tinham uma rixa por conta de um terreno. Um negócio não resolvido. Então o Baixinho foi defender a honra a mulher, mas fez da maneira errada”, contou um vizinho.

Uma viatura da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi até o endereço, mas o suspeito já tinha abandonado a residência junto com a esposa.

A vítima sangrava muito e foi socorrida por um morador que o levou para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. “Eu levei ele porque o ambulância demora muito. Depois ele foi transferido para o Hospital João Lúcio, e pela madrugada ele morreu. Apesar da má fama dele no bairro, é muito triste alguém morrer desse jeito”, contou outro morador.

Os próprios vizinhos foram até o Instituto Médico Legal (IML) para conseguir a liberação do corpo do seu Antônio, pois toda a família dele mora no Maranhão.

A polícia civil da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.