“Você está morta”, diz pichação no muro da casa de vereadora de Santa Isabel do Rio Negro

Foto da casa da vereadora Marcia Goés

A casa da vereadora do município de Santa Isabel do Rio Negro (cidade distante 631 kms de Manaus), Marcia Góes (Podemos) amanheceu no sábado passado, dia 29 de maio, pichada com a seguinte mensagem: “Você está morta Marcia Góes” – corrigimos a frase colocando os acentos agudos porque, pelo visto, o pichador não entende nadica de nada de acentuação.

E, pelo jeito, o pichador também não faz a menor questão de esconder quem está por trás da pichação. Abaixo da ameaça de morte, o pichador escreve “Beleza é beleza“ e, ao lado, põe a seguinte mensagem: “Rosana Paula Cardoso Vc é a vitima”.

O Beleza que é citado pelo pichador é ninguém menos que o prefeito do município de Santa Isabel do Rio Negro, Ribamar Beleza, do PP, mesmo partido do deputado estadual Belarmino Lins, o Belão, e de seu irmão, o deputado federal, Átila Lins, aliados políticos e apoiadores do chefe do Executivo de Santa Isabel.

Beleza se tornou inimigo político da vereadora Marcia Góes a partir do momento que a vereadora começou a fazer denúncias de irregularidades em sua gestão. Beleza tem sido figurinha repetida no Radar há anos, desde os tempos em que era prefeito do município de Barcelos.

Lá em Barcelos, Ribamar Beleza também foi denunciado por diversas irregularidades no uso do dinheiro público, teve quatro contas julgadas irregulares pelo TCE e foi condenado a devolver mais de R$ 4,1 milhões.

Mas, não se sabe como – eu bem que sei, mas não posso escrever porque ainda corro o risco de ser processada por calúnia e difamação – Beleza consegue sempre decisões judiciais que o beneficiem com a possibilidade de ser eleito. E foi assim que, após ser acusado de todo tipo de improbidade administrativa em Barcelos, Beleza se transformou em prefeito de Santa Isabel do Rio Negro.

Já Rosana Paula Cardoso, a quem o pichador classifica de “vítima”, também é vereadora de Santa Isabel, era e continua sendo vice-presidente da Câmara Municipal do município. Mesmo sendo vice-presidente, Rosana Cardoso não viu nada de errado em estar a frente do processo de cassação da presidente da Casa, no caso Marcia Góes.

Os vereadores que cassaram Marcia Góes são assumidamente da base política do prefeito Ribamar Beleza na Casa Legislativa. Em nova eleição, após destituírem Marcia Góes da presidência da Casa, um dos aliados de Beleza, Paulo Cardoso, do MDB, foi eleito presidente da Câmara.

Paulo Cardoso também não viu nada de ilegal e nem imoral em ser o relator do processo contra Marcia Góes e dar parecer por sua cassação e logo depois ser eleito pra presidir a Casa Legislativa.

Marcia Góes registrou boletim de ocorrência em Manaus por dois motivos, primeiro porque está se tratando de um problema de saúde e depois porque o delegado de Santa Isabel disse que só poderia registrar a ocorrência na segunda-feira, ou seja, hoje, dia 31 de maio. (ver boletim de ocorrência no final da matéria).

Marcia Góes contou ainda ao Radar que essa não é a primeira vez que sofre agressões como esta feita a sua casa. “Invadiram a minha casa e roubaram a placa do meu carro sabe lá por que motivo. Registrei ocorrência na delegacia de Santa Isabel, mas até hoje não deu em nada”, diz a parlamentar.

O Radar vai querer saber se o Ministério Público e a Justiça também não vão ver nada de errado no que está acontecendo em Santa Isabel do Rio Negro.

Boletim de ocorrência registrado