Voo de Manaus com destino a Rondônia retorna devido à forte neblina

O piloto do voo AD4170 observou as dificuldades com a visibilidade e decidiu não continuar com o pouso

Foto: Divulgação

Um voo que saiu de Manaus com destino a Porto Velho, da empresa Azul, teve que desviar a rota na manhã desta quarta-feira (01), devido às condições climáticas e retornar para o aeroporto.

Segundo a Azul, o avião decolou por volta das 2h52 e deveria pousar em Rondônia por volta das 4h20, mas devido a forte neblina não foi possível completar o pouso e a aeronave teve que retornar para Manaus.

Quando a aeronave de modelo Arbus A320 passava pelo Parque Estadual Matupiri, no Amazonas, o piloto do voo AD4170 observou as dificuldades com a visibilidade e decidiu não continuar com o pouso.

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, o pouso e desembarque em Manaus ocorreram sem alterações e os passageiros foram reacomodados em voos da própria companhia aérea até o destino (Porto Velho e conexões).

Confira trecho da nota da empresa:

“Os clientes foram reacomodados em outros voos da empresa. Em ambos os casos, os Clientes receberam assistência das equipes locais da Azul, conforme previsto na resolução 400 da Anac. A empresa ressalta ainda que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a empresa.