Wanderley Dallas defende evangélicos de declarações feitas por Serafim Corrêa

O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) informou, nessa terça-feira (7), que não gostou das críticas feitas pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) aos evangélicos e à igreja Assembleia Deus. durante solenidade realizada na semana passada, na Assembleia Legislativa do Amazonas, em homenagem ao aniversário da igreja. Na ocasião, Serafim disse que os evangélicos “estavam acabando com a Suframa”. Conforme Dallas, a crítica foi direcionada às nomeações da nova diretoria da Suframa, que segundo Serafim, tiveram nomes indicados pela igreja Assembleia de Deus.

Ao saber das criticas proferidas por Serafim, o deputado Wanderley Dallas saiu em defesa dos evangélicos e da igreja. “Não é porque não estou mais na IEADAM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus) que vou deixar falar mal dos fieis dessa congregação”, afirmou Dallas, durante o discurso desta terça, na Aleam.

Wanderley Dallas voltou a defender os evangélicos dizendo que não poderia ficar calado diante da declaração do deputado Serafim. “Conheço as pessoas que integram a IEADAM e sei da sua competência profissional para exercer qualquer função dentro de órgãos públicos ou de grandes empresas”, enfatizou. “São pessoas sérias e honestas, trabalhadores dedicados, pais e mães de família, filhos estudiosos e lideranças ilibadas”, defendeu o parlamentar, ao destacar que é evangélico e que defenderá quem ele considera como irmãos na fé.

Durante discurso, Wanderley Dallas lembrou que em 2015 deixou o projeto político da IEADAM, mesmo assim, jamais rompeu com a instituição. “Em 2015 me afastei do comando da Assembleia de Deus porque não concordava com as diretrizes de seus coordenadores”, explicou o deputado.

Atualmente, Dallas integra a igreja Assembleia de Deus Tradicional. “Continuo fiel aos ensinamentos de Deus, por isso, se alguém ofender os evangélicos e meus irmãos de fé, estarei atento para defendê-los”, completou Dallas.