Warner Bros. vai contar histórias inéditas dos Looney Tunes com NFTs

Foto: ilustrativa

A empresa de cinema e entretenimento Warner Bros. anunciou estar colaborando com a Nifty’s, a autoproclamada primeira rede social de NFTs, para lançar uma coleção chamada “Looney Tunes”: What’s Up, Block?”

Segundo o anúncio, os NFTs serão usados para criar uma nova narrativa para a franquia Looney Tunes através de uma experiência de storytelling.

A Warner Bros. detalha que a coleção permitirá que os fãs de Looney Tunes “participem de atividades e jogos divertidos à medida que a história se desenrola, tanto digitalmente como ‘na vida real’, enquanto ganham recompensas e benefícios ao longo do caminho”.

As recompensas incluem acesso especial a produtos oficiais dos Looney Tunes, meet and greets virtuais, além de conteúdo nunca antes visto, e acesso exclusivo a novos lançamentos de NFTs.

A coleção também vai celebrar o 80º aniversário do Piu Piu, por isso, o canário amarelo será o primeiro personagem lançado.

À medida que o engajamento digital e a tecnologia evoluem, a coleção de NFTs dos Looney Tunes expandirá ainda mais o alcance da franquia, reunindo fãs de todo o mundo, oferecendo experiências únicas, construção de comunidades, storytelling, e uma forma totalmente nova de engajamento.

Josh Hackbarth, chefe do desenvolvimento comercial de NFTs na Warner Bros. para Bitcoin.com

A pré-venda começa no dia 20 de junho, e a venda pública começará no dia seguinte (21), mas aproximadamente 3% dos NFTs de cada personagem serão retidos da venda inicial para uso em atividades da comunidade, doações, e propósitos promocionais ao longo das diversas fases do projeto.

O anúncio da Warner informa que os NFTs serão minteados na blockchain Palm.