Anúncio

Wilker Barreto cobra posicionamento do Sinetram sobre atraso no repasse ao transporte alternativo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), pediu ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas(Sinetram), na manhã dessa terça-feira (2), posicionamento sobre o recorrente atraso de duas semanas no repasse referente ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica às cooperativas de transporte alternativo da cidade. Barreto esteve em reunião com o representante do sindicato, Carmine Furletti, e representantes da Cooperativa de Transportes Alternativos e Urbanos (Cooptam), na CMM.

“O repasse tem de ser semanal, mas não acontece. Isso tem prejudicado imensamente nossa categoria, que segue na luta pela regulamentação. Tudo temos pagado com atraso: pneus, gasolina, manutenção dos veículos…e tudo cabe juros. Dessa forma não temos lucro algum, só prejuízo”, disse Elder Marinho Arruda, o Bilu, presidente do Cooptam.

A categoria procurou o parlamentar no intuito de receber posicionamento acertivo do Sinetram sobre o problema e sugerir até mesmo, caso seja para viabilizar de forma mais rápida, o parcelamento do valor acumulado e atrasado.

“Os pequenos não podem ser prejudicados pelos grandes. A categoria luta por sua regulamentação e não pode ficar todo mês recebendo com duas semanas de atraso o que é de direito. Para isso pedi ao Sinetram que reunisse conosco hoje e buscasse uma solução para a categoria. Estou aqui para mediar essa questão e garantir a boa prestação de serviços à população”, explicou o vereador.

O Sinetram, por meio do presidente Carmine Furletti, assegurou que agendará nova reunião para posicionamento decisivo aos cooperados logo após reunião com o departamento financeiro do sindicato, o que deve acontecer ainda esta semana.

Fonte: Dircom CMM
Foto: Alfran Leão/ Dircom