Wilker Barreto envia ao Radar carta assinada em apoio ao governador José Melo

wilker barreto e o governador 2

Em carta assinada como presidente da Executiva Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), siga que fez parte da coligação “Fazendo mais por nossa gente” do candidato à reeleição governador José Melo, o vereador Wilker Barreto, manifesta apoio ao Chefe do Executivo estadual, denunciado neste domingo (08), em matéria do programa Fantástico da Rede Globo, por ter se beneficiado de um esquema de compra de voto, onde estaria envolvido seu irmão, Evandro Melo, coordenador de sua campanha.

“O Amazonas protagonizou uma das eleições para governador mais acirradas dos últimos 20 anos. Um pleito em que prevaleceu a legítima expressão da vontade do povo. As urnas refletiram a real intenção do eleitor amazonense e daqueles que fazem do Amazonas a sua morada. De forma autêntica e sincera, 869.992 eleitores reconduziram o governador José Melo ao posto de chefe maior do Poder Executivo Estadual, confirmando sua liderança junto à maioria da população amazonense”, afirma o parlamentar.

Barreto responsabiliza adversários políticos do governador pela denúncia. “Passados cinco meses, forças políticas literalmente derrotadas por uma avalanche de votos nas eleições de 2014, tentam, agora, de forma desesperadora, macular a legitimidade da soberania popular”, critica o vereador, acrescentado:  “Como eleitor amazonense, vereador e presidente da executiva estadual do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, considero absolutamente inaceitável e repudio veementemente as tentativas de interferir de forma ilegítima no resultado final do pleito de 2014, contrariando o lastro eleitoral que emergiu das urnas. Confio na sobriedade dos agentes fiscalizadores e na conduta irrevogável do governador José Melo a quem apoiei e cuja trajetória política sempre esteve pautada nos princípios da ética e da moral.