Wilker Barreto registra B.O contra fake news em grupos de Whatsapp

Foto: divulgação/assessoria

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos)  informou que registrou nessa sexta-feira (7), no 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP), um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra fake news em grupos de Whatsapp.  Na denúncia, o parlamentar acusa um grupo de cinco pessoas pelos crimes de calúnia e difamação. 

“É notório a quantidade de ataques querendo denegrir a minha imagem para tentar me calar e cercear o meu ofício de fiscalizar. Semana passada foram os portais, agora estão divulgando informações inverídicas do meu patrimônio e da minha família. Eu não tenho nada a esconder e moro no mesmo endereço há 10 anos. Prestei um B.O contra esse grupo que estão divulgando fake News”, explicou o deputado.

No conteúdo dos vídeos compartilhados, o material cita que Barreto é dono de patrimônios valiosos em Manaus e que sua família recebeu dinheiro através de empresas “laranjas”. Além disso, o ataque ainda oferece um e-mail fake para recebimento de supostas denúncias contra o parlamentar.

Para o líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os ataques são orquestrados para ferir a sua honra e atrapalhar o seu mandato de oposição no Parlamento.

“Quanto mais me cutucarem, mais eu me estimulo a fiscalizar, esse é meu papel como deputado estadual. Eu denuncio embasado com provas, mas eles não têm coragem de mostrar o nome”, comentou Wilker.

No último dia 31, o deputado prestou um Boletim de Ocorrência contra portais que divulgaram fake News contra o parlamentar. Além disso, a ação também envolveu cargos comissionados do Estado que estão propagando as matérias caluniosas no Whatsapp.

Com informações da assessoria do deputado