Wilker Barreto visita comunidades durante recesso da CMM

FOTO: ALFRAN LEÃO / ASCOM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), está aproveitando o recesso parlamentar para visitar vários bairros da capital e comunidades da Região Metropolitana. O recesso dura até a próxima terça-feira (10), enquanto isso, Wilker tem comparecido à diretoria da Casa Legislativa para reuniões e outros compromissos.

Durante as visitas em várias áreas da cidade, o parlamentar esteve ouvindo os problemas dos moradores. Fazendinha, Armando Mendes, Comunidades Coração de Mãe e Bela Vista, no bairro Puraquequara, Nova Cidade, Alvorada 1, Ramais do Areial e Nova Jerusalém (AM-010), e Balbina, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), foram os locais que solicitaram mediação de Barreto.

“Estamos em recesso apenas dos trabalhos legislativos, mas além de despachar pela manhã na presidência da Câmara eu nunca deixo de visitar os locais que pedem apoio e minha ajuda.

​​Cumpro com a minha obrigação como vereador de legislar, fiscalizar e elaborar leis. Mas na comunidade recebemos diversos pedidos e são muitos. Busco fazer essa mediação junto ao prefeito de Manaus Arthur Neto para em seguida levar a resposta desses pedidos e consequentemente as soluções”, declarou.

Moradora há mais de oito anos do ramal do Areial, localizado no quilômetro 41 da AM-010, a agricultora Daniele Souza, 33, diz acreditar em dias melhores para as 100 famílias do local.

“Só não estamos esquecidos porque o vereador Wilker Barreto lembra da gente. Desde quando ele passou a nos ajudar muita coisa melhorou. Os ônibus escolares não queriam entrar por causa do ramal irregular e não tínhamos muitos agricultores. Hoje nossa comunidade cresceu, temos agricultores, piscicultores, criadores de galinha e de porcos, temos até pequenas granjas que empregam os nossos vizinhos. O Governo (do Estado) nem lembra da gente. Essa mediação do vereador junto ao prefeito (Arthur Neto) mostra a disponibilidade dele em colaborar com o nosso crescimento”, declarou.

Com informações da assessoria do vereador