Wilker convida população a apresentar emendas ao Plano de Mobilidade Urbana – Planmob

wilker 05 B

Durante participação no Programa Câmera 13, no canal Band, apresentado pela vereadora Socorro Sampaio (PP), na manhã desta sexta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), convidou a população de Manaus a encaminhar suas emendas ao Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob-Manaus). O parlamentar, ainda, destacou as audiências realizadas na Casa ao longo desta semana.

“A Câmara cumpre seu papel de estar discutindo com a sociedade civil organizada a questão do nosso Plano de Mobilidade Urbana. É sabedor que Manaus, hoje, vive um grande gargalo.  Nós temos uma frota demais de 700 mil veículos, e para se fazer mobilidade urbana, precisamos de aporte de recursos, e é impossível somente a prefeitura arcar com toda a capacidade de investimento para resolvermos o problema da nossa metrópole”, explicou Barreto.

Conforme o presidente da Casa Legislativa Municipal ainda, as audiências realizadas pela Comissão Especial  de Análise do PlanMob da Câmara Municipal foram cruciais para esclarecer a população sobre o funcionalidade do plano. “O que fez a Câmara? A Câmara realizou uma série de audiências que foi desde a questão da discussão da importância das bicicletas como modal de transporte, a importância do BRT, sobre os pedestres, e agora está aberto o prazo das emendas. A comissão, inclusive, que a vereadora faz parte, dita o ritmo de trabalho e dá celeridade ao andamento do projeto”, concluiu.

A Comissão Especial citada pelo presidente da CMM é formada também pelos vereadores Felipe Souza (PTN) – presidente, Elias Emanuel (PSDB) – relator, e demais membros, vereadores Waldemir José (PT), Joelson Silva (PHS), Glória Carrate (PSD) e Arlindo Junior (PROS).