Wilker ironiza sugestão de Saullo Vianna em conceder medalha ao governador Wilson Lima

O líder da oposição na Aleam também alertou sobre o possíel fracasso da entrega, caso o governador seja condenado no STJ

Imagem: Wilker Barreto/; Divulgação

O deputado Wilker Barreto (Cidadania) usou da ironia para falar sobre proposta feita por Saullo Viana (PTB), durante sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que pretende condecorar o governador do Amazonas, Wilson Lima, com a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual.

O líder da oposição alertou que o mérito ao Chefe do Executivo estadual, réu pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares inadequados durante a pandemia da Covid-19 no Estado, poderá fracassar caso o mesmo seja condenado pela Corte Especial.

“Eu vou sugerir ao deputado Saullo Vianna que, quando ingressar com o pedido de medalha ao seu governador, fique sob alerta porque depois que virar condenado, terá que cassar. O Wilson Lima é réu pelo STJ e será condenado”, disparou o parlamentar.

A proposta do deputado Saullo ocorreu durante a votação do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 51/2021, que concede a Medalha Ruy Araújo ao Dr. Luis Fabian Pereira Barbosa, atual secretário de Governo do Estado. Na ocasião, o parlamentar também criticou a quantidade de homenagens concedidas ao secretariado de Wilson Lima.

“Eu gostaria de fazer uma pergunta à Mesa diretora se tem algum secretário do governo que ainda não recebeu medalha. Daqui a pouco, estão entrando as pessoas perigosas, os operadores…. Eu não estou desmerecendo a pessoa do Fabian, apenas trazendo para o contexto geral sobre a enxurrada de homenagens para a esfera do governo”, pontuou Barreto, que preferiu se abster da votação da proposta.