Anúncio Advertisement

Wilson e Arthur se reúnem pela primeira vez para tratar de ações conjuntas

Márcio James / Semcom

O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) se reuniram, pela primeira vez após as eleições de 2018, nesta sexta-feira (11), na sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

A reunião foi divulgada pelo governador em suas redes sociais e teve a participação, ainda, do vice-governador e secretário de Saúde, Carlos Alberto Almeida, e da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Eu já havia conversado com o prefeito algumas vezes, por telefone, e sempre cogitamos sentar e conversar sobre essa parceria, entendendo que ninguém faz nada sozinho”, afirmou Wilson Lima. “Aqui tivemos uma conversa muito profícua que vai render bons frutos, pode ter certeza. Na área de transporte coletivo, na área de infraestrutura, entre outros”, disse.

Márcio James / Semcom

“É o início de um diálogo necessário entre governo e uma cidade-estado como é Manaus. Então, não pode haver desentendimentos. O entendimento, que os fatos mostram que é possível, a partir de agora, nos levam a ter boas esperanças, ou seja, cooperação”, disse o prefeito Arthur Neto.

A primeira ação definida para ser realizada em parceria entre o governo e a prefeitura é o Carnaval 2019. Nos próximos dias, os órgãos responsáveis pela organização do evento deverão estabelecer uma agenda comum para essa grande festa. “Nós temos o maior desejo de ver Manaus e o Amazonas trabalhando juntos”, afirmou o prefeito.

Ambos os governantes concordaram que o momento é de esquecer arestas e se unir para reconstruir o Estado e para dar a Manaus o que ela merece.

Eles colocaram seus secretariados à disposição um do outro para conversarem sobre assuntos de relevância para a cidade, onde possam ser estabelecidas as parcerias devidas.

Arthur também convidou o governador Wilson Lima a acompanhá-lo em uma visita a obras que estão sendo realizadas na cidade.