Wilson Lima anuncia Luiz Castro para Seduc e nomes para Casa Civil, Seinfra, Amazonastur, Detran e Procon

O governador eleito Wilson Lima (PSC) anunciou, nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Luiz Castro (Rede) como novo secretário da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O anúncio foi confirmado pela assessoria do governador eleito.

Luiz Castro foi o candidato ao Senado na coligação de Wilson Lima nas eleições deste ano, perdendo a vaga para o senador Eduardo Braga na contagem dos últimos votos. Castro também integra a Comissão de Transição do governo eleito e é tido por interlocutores como peça-chave do governo de Wilson Lima.

O deputado é um dos seis nomes confirmados nesta segunda por Wilson Lima. Também deve compor o alto escalão do Governo a partir de janeiro de 2019: Leandro Benevides, na Casa Civil; Rodrigo de Sá Barbosa, que assumirá o Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e Jalil Fraxe Campo, que será o titular do Procon Amazonas.

“Fundamental em todas as escolhas foi a capacidade técnica. Todos os nomes apresentados têm conhecimento das áreas em que atuarão, o que me deixa confortável para assegurar que estamos montando uma equipe capaz de grandes realizações”, disse Lima.

De acordo com a assessoria do governador eleito, ele anunciará outros nomes que dos secretariado, antes da diplomação, prevista para próxima segunda-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Com informações da assessoria do governador eleito.