Wilson Lima apresenta propostas para o setor primário durante visita a Rio Preto da Eva

Em visita ao município de Rio Preto da Eva, localizado a cerca de 80 km de Manaus, nessa quarta-feira (5), o candidato da coligação “Transformação por um novo Amazonas” ouviu as demandas de agricultores e comerciantes locais para elevar os indicadores de produtividade e vendas.

O município, que tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 32.500 habitantes, registra baixo índice de população ocupada. Apenas 4,7% dos rio-pretenses exercem ocupação econômica remunerada ou voluntária. Cerca de 44% da população tem rendimento mensal de até meio salário mínimo.

Wilson Lima (PSC) acompanhado do vice, defensor público Carlos Almeida (PRTB) e do candidato ao senado, deputado estadual Luiz Castro (REDE) apresentaram como alternativa para o desemprego ou subemprego investimentos no fortalecimento do setor primário com mais assistência técnica, financiamento para aumentar a produtividade e infraestrutura que garanta o escoamento da produção.

“O programa Mais Alimento, Mais Emprego consiste na concessão de mais crédito para que o produtor e o piscicultor tenham capital de giro para investir em manejos que elevem a produtividade da lavoura e da criação de peixes em cativeiro. Paralelo a isso, dotaremos as vicinais de infraestrutura adequada que permita o escoamento da produção para grandes centros consumidores como Manaus. O fortalecimento dessa matriz econômica gerará emprego e renda para o homem do interior, contendo o êxodo rural e descentralizando a atividade produtiva da capital”, explicou Wilson Lima.

Propostas

Nessa terça-feira, (4), na sede do Partido Social Cristão, representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), da Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Amazonas (Fettagri-AM) entregaram as propostas do setor primário para os candidatos da coligação “Transformação por um novo Amazonas”.

“É com muita satisfação que recebemos este documento que unifica as propostas deste importante segmento para o desenvolvimento do Estado do Amazonas. Temos confiança de que a partir de janeiro de 2019 voltaremos a nos reunir para elaborar ações que garantirão a elevação da produtividade do setor rural, proporcionando mais comida saudável na mesa do amazonense e alta na movimentação do comércio”, ponderou Wilson Lima.

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato