Wilson Lima define mais quatro titulares para órgãos do governo

Há poucos dias de assumir o cargo, o governador eleito, Wilson Lima (PSC), definiu, nesse domingo (30), os novos titulares da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Defesa Civil do Estado, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Imprensa Oficial.

Assumirá a Setrab, a advogada Neila Maria Dantas Azrak, que já atuou na administração pública como gerente financeira e chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e chefe da Assessoria Jurídica do Município de Manaus.

O tenente coronel bombeiro militar, Francisco Ferreira Máximo Filho, será secretário executivo de Ações de Proteção e Defesa Civil do Estado. Ele é formado na Academia de Bombeiros Militar de São Paulo, graduado em Segurança do Trabalho, pós-graduado em Proteção Civil e Desastres.

Assumirá a CGE, Alessandro Moreira da Silva que foi controlador geral do Estado entre fevereiro e outubro de 2017. Ele é formado em Engenharia Química, é mestre em Engenharia com MBA em Gerenciamento de Projetos. Alessandro também é servidor efetivo da Sefaz-AM desde 2006.

Já Mário Jumbo Miranda Aufiero vai dirigir a Imprensa Oficial. Servidor da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) é mestre em Administração Pública com ênfase em segurança pública pela FGV/EBAPE. Foi subsecretário de segurança pública do Amazonas e delegado geral adjunto da Polícia Civil. Além disso, já foi diretor-presidente da Imprensa Oficial do Amazonas e é presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas ( Adepol-AM) e diretor regional da Adepol do Brasil.

Com informações da assessoria do governador eleito