Wilson manda suspender aulas e usa estudantes como “claque” em Manaquiri (ver vídeos)

Quando a gente pensa que o governador do Amazonas já esgotou todo o seu repertório de desmandos e ilegalidades, aí nos deparamos com alguma novidade do “teatro do absurdo” protagonizado por Wilson Lima. Um desses “espetáculos” bizarros chegou, nesta sexta-feira (10), no WhatsApp do Radar, através de vídeos que foram gravados no município de Manaquiri.

As imagens fazem lembrar aqueles episódios de Odorico Paraguaçu, só que esse personagem é ninguém menos que o governador Wilson Lima que decidiu dar ordem para as escolas suspenderem as aulas e os estudantes serem usados como claque (grupo de espectadores aliciados ou combinados para aplaudir determinado espetáculo ou intérprete).

O que se vê nas cenas são crianças e adolescentes, expostos ao sol, segurando faixas e cartazes com saudações ao governador. Meninos e meninas também tocam numa banda de música para recepcionar o governador. Tudo isso acontece com a respectiva supervisão de professores e diretores de escolas estaduais no município, que se veem obrigados a fazer esse papel de adulação a um governador que se nega até mesmo a dar uma mísera reposição das perdas salariais provocada pela inflação galopante que corrói os salários e o poder de compra dos servidores públicos.

E a pergunta que não quer calar é: e cadê o povo do Manaquiri que não foi recepcionar o governador? Pelo jeito, o Mananaquiri é mais uma das cidades do interior do Amazonas onde Wilson Lima e sua trupe não conseguem mais fazer a política do engana besta, afinal a gente é caboclo mais num é leso.