Wilson vai palestrar na ONU!

Foi anunciado pela comunicação social do governo de Wilson Lima, nessa quarta-feira (18), que ele “foi convidado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Fórum Global dos Governadores para Climas e Florestas (GCF – sigla em inglês), para palestrar no 5º aniversário da Declaração de Nova York Sobre as Florestas”, que acontece no domingo (22/09), naquela cidade norte-americana. Isso significa que Wilson Lima estará na ONU, meu povo!

E diz que o governador do Amazonas falará sobre desenvolvimento sustentável! Te concentra, Wilson! Te prepara, que o negócio é sério! Num vai deixar acontecer a mesma coisa que na entrevista da Globo News onde a repórter te deu dois “passa fora” terríveis e a gente num pagou só mico não, nós pagamos foi logo um King Kong.

Lembra gente, a repórter achou necessário explicar a diferença entre incêndio e queimada, visivelmente como a dizer que o governador Wilson Lima não sabia o que era uma coisa e outra.

Em outro momento, a repórter se contrapôs ao fato de Wilson Lima, dando declarações escalafobéticas iguais as de Bolsonaro, dizer que “há exagero” da mídia nas notícias sobre queimadas na Amazônia. Ela ressaltou a falta de lógica no fato do governador – não por acaso ele é jornalista – falar que a mídia estava exagerando sobre a incidência de queimadas, mas ao mesmo tempo, ter decretado Estado de Emergência por causa das queimadas. Fiquei vermelha de vergonha, meu povo!

E, segundo o próprio governo, o convite enviado a Wilson Lima pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), destaca que “o Governo do Amazonas desempenha papel central no compromisso coletivo em combater o desmatamento global até 2030”. Imagina gente, se o governador do Estado novamente assume o discurso do presidente do Brasil e seu líder político, Messias Bolsonaro, e decide dizer que desmatamento num existe, que as imagens da Nasa estão erradas, que organizações não governamentais do mundo estão é querendo tomar posse do que é nosso, ou então que esse negócio de aquecimento global é invencionice, tanto num existe que faz frio no sul do Brasil.

Tá amarrado, em nome de Jesus, Wilson! Eu num posso nem pensar numa coisa dessas! Afinal, já temos o inteligentíssimo e culto presidente Bolsonaro discursando na abertura da reunião da ONU. É muito pra um dia só!