Anúncio

Workshop capacita servidores para atendimento aos autistas residentes em Manaus

A partir desta segunda-feira (17), a prefeitura de Manaus oferece o primeiro módulo do curso de capacitação destinado a servidores públicos e instituições civis voltadas ao movimento autista na capital do Estado. A atividade segue até a sexta-feira (21), no auditório Paulo Freire, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam

No Amazonas, o Transtorno do Espectro Autista atinge mais de 20 mil pessoas. O método D.I.R®/Floortime é utilizado para atendimento às pessoas portadoras do transtorno, nas áreas de saúde e educação, favorecendo a qualidade do atendimento dessa população.

As ministrantes do Workshop possuem formação e experiência prática no atendimento a pessoas com TEA, com reconhecimento nacional em eventos, cursos, palestras e workshops.

A atividade é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Gerência da Rede de Atenção Psicossocial.

Serviço:

O quê: Capacitação para atendimento a autistas

Quando: Segunda-feira (17), às 8h.

Onde: Auditório Paulo Freire, da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), avenida Mário Ypiranga.