Workshop “Corpo Único” com a bailarina e coreógrafa Clara da Costa segue com inscrições abertas

Foto: divulgação

O Workshop de dança “Corpo Único”, promovido pela  escola In Cena Casa de Artes e Produções começa nesta quarta-feira (12) a partir das 20h, pela plataforma Zoom, com vários artistas de diferentes estados inscritos na capacitação. O evento conta com a participação da bailarina e coreógrafa Clara a Costa, profissional com atuação em espetáculos de sucesso no país e segue até sexta-feira (14).

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo email [email protected] ou no número (21) 97124-1001.

De acordo com Clara Costa, o workshop é direcionado a todos os públicos. A ideia é ajudar os alunos no processo de entendimento do corpo e do movimento, fazendo com que conheçam suas potencialidades. “Estou preparando um workshop completamente prático”, frisou..

Com grande experiência no mercado, Clara Costa já atuou como coreógrafa em espetáculos como “70! Doc Musical”, “Elis a Musical”, “Tudo ao contrário”, “Rapsódia”, “Yank”, “Matilda” e “60! Doc Musical”. Bailarina, ela é graduada na Major Performance na SEAD – Academia de Dança Experimental de Salzburg, na Áustria. Estudou também na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Já ministrou workshop para o Cirque de Soleil e participou de projetos e performances com coreógrafos internacionais.

Last Five Years

Depois do workshop de Clara Costa, o próximo curso da In Cena é “Um estudo da obra Last Five Years”, que começa no dia 17, também pela plataforma zoom e já com inscrições abertas. Os instrutores são os atores Diego Montez, que também é diretor e produtor, e Myra Ruiz, ambos com grande experiência no teatro musical.

O curso terá carga horária de 16 horas e será realizado das 19h às 21h (horário de Brasília), todas as segundas e quartas-feiras, encerrando em 09 de setembro.

O curso propõe aos participantes a oportunidade de vivenciar todo o processo de montagem do espetáculo “Last Five Years”, musical escrito por Jason Robert Brown e que já ganhou versões em vários países. O aluno será estimulado a ter uma visão geral de como ocorre a montagem de um musical, desde o envio do currículo, audição, ensaios até a estreia do espetáculo. A ideia é que os participantes tenham um panorama do mercado de teatro musical e estejam muito mais preparados para as oportunidades que surgirem.

(*) Informações da Assessoria