Workshop de Backstage oferecido pelo Liceu Claudio Santoro tem inscrições gratuitas

Foto: Michael Dantas

O Workshop de Backstage está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (24). A inscrição é feita gratuitamente no Portal da Cultura e o evento acontece em plataforma digital nos dias 28 de julho e 14 de agosto, com os instrutores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

No total, serão oferecidas três modalidades: montagem e produção de iluminação para espetáculos, sonorização básica para eventos e orquestras e montagem técnica de orquestra e bandas para eventos, com 50 vagas para cada curso, que será dividido em videoaulas e encontros no Google Meet.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a iniciativa faz parte da proposta do Governo do Amazonas, de oferecer capacitação para profissionais da área assim como estudantes de Música e Produção Cultural.

“É importante fomentar o empreendedorismo na cadeia produtiva da Cultura e Economia Criativa, principalmente neste momento, no qual os profissionais precisam se reinventar para uma adaptação ao ‘novo normal’. Neste sentido, queremos somar e oferecer possibilidades para quem vai recomeçar”, afirma o responsável pela pasta. “Para isso, vamos contar com profissionais da casa, que trabalham no Teatro Amazonas e vão trazer exemplos práticos para esse público” finaliza Marcos.

Programação

Modalidades – Tabbatha Melo, instrutora do workshop “Produção Técnica e Criação de Iluminação para Espetáculos” – que acontecerá de 28 a 30 de julho, das 19h às 21h, pelo Google Meet – vai apresentar como funciona a iluminação cênica do Teatro Amazonas, onde atualmente exerce a função de iluminadora cênica.

Fábio Moreno vai comandar as aulas de “Sonorização básica para Eventos e Orquestras”, nos dias 3 e 4 de agosto, das 15h às 17h, também pelo Google Meet.

Já Jefferson Barbosa traz o tema “Montagem Técnica de Orquestra e Bandas para Eventos” para os dias 13 e 14 de agosto, das 19h às 21h, pelo Google Meet. O workshop vai colocar em pauta as funções do roadie, os tipos de profissionais no mercado e como são reconhecidos no Brasil e no mundo.

(*) Informações da assessoria