Xamã desfila para Walério Araújo no SPFW: “Máximo da minha identidade”

Foto: reprodução

Vestindo blooper de paetê com plumas e calça de vinil, criação do estilista Walério Araújo, Xamã roubou a cena em mais um dia de SPFW (São Paulo Fashion Week), nessa sexta-feira (3). E antes de fazer sua estreia na passarela, o rapper conversou com a coluna LeoDias e disse que a moda em sua vida passou a ser muito mais presente a partir de sua explosão no cenário musical, e sobretudo, adiantou que seus próximos trabalhos serão muito mais ligados neste universo.

“Comecei a explorar a moda nos clipes, com a estética, conheci stylist, costureiros, e a partir desse momento me despertou esse interesse incrível por música em forma de poesia, de costura. A estética da música tem a estética da moda. A moda é uma forma de se expressar através da arte também”, disse ele, bastante ansioso para o desfile.

“Vou amadurecer bastante esse lado da moda para fazer algo com propriedade. Mas com certeza, pode esperar alguma coisa com isso”, adiantou ele sobre os próximos projetos.

E sobre a parceria com Walério Araújo, um dos mais respeitados estilistas brasileiros, ele revela que o convite foi feito pelo próprio e que a sua essência como rapper e artista, talvez tenha sido o chamariz. “Meu preparo é essa estética de ser eu mesmo, acho que é isso que chamou a atenção do Walério para me convidar para a coleção dele. É o máximo da minha identidade. Se eu tentasse outra coisa, eu iria descaracterizar”, concluiu.