Yamaha anuncia paralisação temporária devido ao desabastecimento de insumos causado pela pandemia

Foto: divulgação

Devido a crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia de coronavírus, a empresa Yamaha anunciou por meio de nota que suspenderá algumas de suas linhas de produção de motocicletas no período de 03 a 12 de maio.  De acordo com a empresa, a paralisação tem o objetivo de ajustar o fluxo do recebimento de insumos.

Os colaboradores que atuam nas linhas afetas entrarão em férias coletivas. A produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.

Veículos fabricados em Manaus

Em 1985 a Yamaha Motor da Amazônia Ltda se estabeleceu em Manaus, e ao longo do período empregou diversos amazonenses. Atualmente são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil,  32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Com informações da assessoria da Yamaha