Anúncio Advertisement

Yara Lins entrega prestação de contas do TCE-AM à Aleam

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins dos Santos, entregou, nessa terça-feira (27), ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe, a prestação de contas do TCE referente ao ano de 2017. Na documentação estão todas as receitas e despesas e relatório do ano fiscal de 2017, ainda da gestão do ex-presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior. O relatório do TCE tramitará na Aleam e será submetido a análise dos deputados nas comissões e, posteriormente, no plenário.

Acompanhada da secretária-geral de Administração, Virna Pereira, a presidente ressaltou que estava entregando a documentação com 24 horas de antecedência e que fazia, pessoalmente, em respeito à legislação e aos deputados. Além do presidente em exercício da Aleam, o deputado Sabá Reis acompanhou a visita da presidente do TCE.

Na próxima semana, os membros da Mesa Diretora da Aleam deverão definir quem serão o relator e o sub-relator da contas. A prestação de contas atende à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do TCE, que prevê o envio do relatório completo de atividades, trimestral e anual, com análise da evolução dos custos do órgão de contas.