‘Youtuber’ e segurança morrem em acidentes de trânsito com motos na capital amazonense

O sábado iniciou com dois acidentes fatais graves na capital amazonense

Foto: reprodução/ arquivo pessoal

Mortes causadas por acidente de trânsito marcaram o início do fim de semana em Manaus. Somente na madrugada deste sábado (18), duas pessoas morreram em diferentes localidades da capital amazonense.

A primeira morte ocorreu na avenida do Turismo, zona Oeste. A vítima foi identificada como João Vitor Azevedo Fernandes, de 21 anos. Ele perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu em uma árvore. O acidente foi às 2h30. O jovem morreu antes de receber atendimento médico.

Vitor tinha um canal no Youtube com 45 mil inscritos, onde fazia vídeos sobre a utilização de motos. O velório da vítima ocorrerá a partir as 15h de hoje, na funerária Canaã, localizada no bairro Centro.

Outro acidente

O segundo acidente também envolveu uma motocicleta. Danilo Lima Silva, que trabalhava como agente de portaria, de 27 anos, morreu por volta das 3h30. Ele colidiu a moto contra um poste na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.

Na ocasião, ele estava com um amigo, que ficou ferido e foi levado a um hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Familiares da vítima estão tentando levar o corpo para o município de Tapauá, cidade natal dele. Ele deixa uma filha de dois anos e a esposa.

Causas das mortes

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), João Vitor apresentou choque hipovolêmico, que consiste na grande perda de líquidos e faz com que o coração deixe de conseguir bombear o sangue. Ele ainda teve uma lesão nas víceras. Já Danilo Silva apresentou traumatismo craniano, que causa danos graves ao cérebro.

Fonte: IML

Acidentes frequentes

A capital amazonense registrou uma série de acidentes de trânsito fatais nos últimos meses. No último dia 27 de agosto, um caso chocou a população. Um carro foi esmagado por uma carreta em plena luz do dia na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim. Na ocasião, Suzy Pedrosa, de 37 anos, e a enteada Maria Eduarda Caldas, de 17, morreram na colisão.

Dois dias depois, no dia 29 de agosto, um adolescente de 17 anos morreu após colidir o carro contra um poste na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra.

A série de acidentes traz preocupação aos  manauaras que enfrentam o trânsito cada vez mais caótico na capital amazonense. Pensando nisso, o Radar solicitou do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) um levantamento sobre os acidentes fatais. A reportagem aguarda os dados.