Zona Leste recebe atendimento de projeto itinerante da Prefeitura

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Nesse sábado (11), a Prefeitura de Manaus levou diversos atendimentos ao público para a zona Leste da cidade, em mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. A ação foi realizada na Escola Municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, no bairro Novo Aleixo, conjunto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A mobilização nacional, também chamada de “Dia D”, ocorrerá no próximo sábado, dia 18.

O Prefeitura + Presente é coordenado pela Ouvidoria Municipal, Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças, ministradas pela equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e dos Garis da Alegria.

Outro serviço oferecido, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi a distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, produzidas pelo Programa Manaus Verde e Viva. O estande do órgão também levou para os moradores da área as peças feitas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos para divulgar as oficinas gratuitas oferecidas pela Semmas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou no Prefeitura + Presente consultas médica e testes rápidos para ISTs/Aids. A Unidade Móvel de Saúde também atendeu os populares, e ficará posicionada em frente à escola até o próximo dia 20, realizando mamografias, exames preventivos e ultrassonografias.

Ainda dentro da ação, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fizeram um mutirão de limpeza no bairro.